Malta e Dinamarca
Trabalho de geografia sobre países da Europa:
Dinamarca e Malta
Escola Municipal Ayrton Senna
Itapoá, agosto de 2014.
Introdução
A Dinamarca é um país da Europa, que tem como capital a cidade de Copenhagen. Muitas vezes, considerada como um dos melhores países para se viver, com uma história que data da Era dos Vikings, por volta do ano 1000.
A República de Malta é um pequeno país europeu, composto por um arquipélago de cinco ilhas muito próximas. Sua capital situada na ilha de Malta é La Valetta. As cinco ilhas do arquipélago maltês são: Malta, Gozo, Comino e duas ilhotas desabitadas Cominotto e Filfla.
Dinamarca
A Dinamarca é uma das monarquias mais antigas do mundo, com uma história que data da Era dos Vikings, por volta do ano 1000. A sociedade dinamarquesa está fundamentada na Constituição Dinamarquesa de 1849 e, desde então, o sistema político tem sido caracterizado por soluções amplas, através das divisões políticas.
A Dinamarca entrou para a União Europeia no dia 1 de janeiro de 1973. Tem como língua oficial o dinamarquês.
Muitas vezes, a Dinamarca é citada como um dos melhores países do mundo para se viver. O forte estado do bem-estar social garante a igualdade econômica e a virtual inexistência de corrupção, enquanto que sondagens têm mostrado repetidamente que os dinamarqueses estão entre os povos mais felizes do mundo.
Muitos pensam em design de móveis e arquitetura quando pensam em estilo de vida e cultura dinamarqueses. No entanto, hoje a Dinamarca talvez seja igualmente famosa pela comida, cinema e esportes. O melhor restaurante do mundo, "Noma", introduziu um modo totalmente novo de culinária com a Nova Cozinha Nórdica. Cineastas como Lars von Trier e Susanne Bier ganharam uma série de prêmios internacionais, e uma das melhores jogadoras de tênis feminino, Caroline Wozniacki, é dinamarquesa.
Suas principais cidades