União Europeia
Os países que integram a união europeia são: Alemanha, Bélgica, França, Itália, Holanda, Luxemburgo, Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Grécia, Portugal, Espanha, Áustria, Suécia, Finlândia, Polônia, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Eslovênia, Malta, Chipre, Bulgária e Romênia. Estes países são democráticos, com um Estado de direito em vigor. A União Europeia foi criada para evitar uma guerra, onde os países decidiram juntar esforços para o bem-estar e a paz para as pessoas.
O Tratado da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA), o Tratado da Comunidade Econômica Europeia (CEE), o tratado da Comunidade Europeia da Energia Atômica (EURATOM), o Tratado da União Europeia (EU), o Tratado de Maastricht, definem a União europeia que estabelece fundamentos da futura Integração política.
No Tratado de Maastricht se destaca acordos de segurança e política exterior, assim como a confirmação de uma Constituição Política para a União Europeia e a integração monetária, através do euro.
Os objetivos da União Europeia era:
- Promover a unidade política e econômica da Europa;
- Melhorar as condições de vida e de trabalho dos cidadãos europeus;
- Melhorar as condições de livre comércio entre os países membros;
- Reduzir as desigualdades sociais e econômicas entre as regiões;
- Fomentar o desenvolvimento econômico dos países em fase de crescimento;
- Proporcionar um ambiente de paz, harmonia e equilíbrio na Europa.
A Comunidade Econômica Europeia como era chamada até o Tratado de Maastricht em 1992 ganha um novo nome União Europeia e tem novos objetivos que são melhorar a educação e a saúde e criar uma moeda única para a equipe
O funcionamento das funções da União Europeia conta com