Madame Bovary
Capítulo I
Suas atividades escolares foram iniciadas pelo pároco que mal lhe dava aula.
Seu pai fora um grande galinha e a mãe desgostosa do casamento manipulava Charles para que entrasse na escola de medicina.
Capítulo II
Charles se forma a gosto da mãe, que decide que ele vai casar com uma viúva rica, mas na verdade queria dar-lhe o golpe. Casamento durou 14 meses, pois ela morrera
Capítulo III
Vai mesmo de luto, atender um paciente chamado Ronaut, que está com perna quebrada. Na fazenda conhece a filha dele, Emma. Por quem se apaixona, moça encantadora, a pede em casamento
Capítulo IV
Preparativos e casamento de Charles e Emma, que então seriam Sr.Sra. Bovary
Capítulo V
Mudaram-se para Tostes, Emma pensa nos seus dias de convento, da calma, quando sua mãe faleceu saíra do convento e fora para o campo, onde também era calmo.
Tal calmaria que nada lhe agradava. Pensou amar Charles, mas quando viu em Tostes a mesma calmaria, percebeu que a única coisa que gostava nele, era a sensação de aventura que lhe proporcionara.
Capítulo VI
Charles pelo contrário, cada dia a ama mais e vê como ela é perfeita para ele, uma excelente esposa, faz diversas leituras, estuda piano. Tudo o que ele sonhou. Sua mãe tem muito ciúmes dela, pois queria que Charles lhe desse mais atenção.
Capítulo VII
Emma fica tão entediada a ponto de se arrepender totalmente do casamento. São convidados então para um baile pelo Marques d´Andevelle.
Capítulo VIII
O baile no Château La Vaubyessard (castelo da região). Houve o baile, belíssimo por sinal, ela se sente atraída pela riqueza e pelo luxo daquela vida. Assim que voltaram para casa a paz tão irritante volta, a lembrança do baile é sua maior memória.
Capítulo IX
Emma se encantara tanto com o baile que começou a seguir modas, parou de estudar música e de ler. Empaleceu-se e perdeu o apetite, tinha tremores e febre. Precisava de novos ares. Decidiram então mudar-se, ao fim de março Emma