macroeconomia
A empresa apresenta uma estrutura linear, onde todos os órgãos são estruturados sob uma única linha de subordinação, há centralização nas decisões e autoridade do chefe, apresentando também uma liderança autocrática onde o líder muitas vezes toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados, onde não há uma definição exata das funções.
Diretor: responsável por todos os demais cargos existentes na empresa, para que estes se mantenham sempre em ordem, é também o setor responsável pela compra de mercadorias.
Gerente geral: responsável também pelos os demais setores em auxilio ao diretor é também o setor responsável pelo “contas a pagar”.
Departamento financeiro: responsável pelo acompanhamento dos recebíveis da empresa.
Faturamento: setor responsável pela digitação dos pedidos e expedição dos mesmos.
Chefe de logística: setor responsável pela separação e conferência de pedidos, organização do estoque, recebimento de mercadorias e conferencia das mesmas, digitalização de pedidos, carregamento de entregas, responsável pelo despacho, supervisão de sua equipe e tudo mais que for necessário para um bom funcionamento da logística.
Equipe da logística: separação e conferencia de pedidos, carregamento de entrega, reposição de medicamentos nas prateleiras, entre outros.
Recepção: responsável pelo recebimento de clientes e representantes, assim como também recebimento de ligações.
Supervisão de vendas: função atualmente realizada pelo diretor e gerente, a função é estimular com que os representantes sejam estimulados a vender assim como televendas, também são eles que através dos representantes, entendem as dificuldades atuais de mercado e procuram junto entrarem num concesso, para que haja essas adaptações entre os clientes, representantes e empresa.
Representante: além de vender os produtos disponíveis pela empresa, como o próprio nome já diz, são eles que representam e levam a imagem da empresa para a parte