lógica de programação
Professor: Carlos Alexandre
Aluno: Frederick Soares Garcia Muniz Bastos
Aluna: Maria: Maria de Jesus Lobato Lopes
TRABALHO 02
1) Defina , relacionado ao ambiente de informática constante e variável ?
Variáveis e constante são os elementos básicos que um programa manipula. Uma variável é um espaço reservado na memória do computado para armazenar um tipo de dado determinado. Variáveis devem receber nomes para poderem ser referenciadas e modificadas quando necessário. Um programa deve conter declarações que especificam de que tipo são as variáveis que ele utilizará e às vezes um valor inicial. Tipos podem ser, por exemplo: inteiros, reais, caracteres, etc. As expressões combinam variáveis e constantes para calcular novos valores.
Constante é um determinado valor fixo que não se modifica ao longo do tempo, durante a execução de um programa. Conforme o seu tipo, a constante é classificada como sendo numérica lógica e literal. Variável é a representação simbólica dos elementos de certo conjunto. Cada variável corresponde a uma posição de memória, cujo conteúdo pode se alterado ao longo do tempo durante a execução de um programa. Embora uma variável possa assumir diferentes valores, ela só pode armazenar um valor a cada instante.
Exemplos de variáveis: a + b + c + 1 = D
Vamos atribuir a cada letra um valor: letra a vale 1, b vale 2 e c vale 3, logo D = 7.
1 + 2 + 3 + 1 = 7 a + b + c + 1 = D
Observe que nesse exemplo a, b, c são variáveis e o valor 1 é fixo, ou seja constante. Pois o valor de D vai depender dos valores que vou atribuir as demais letras + 1 ( constante ).
2) Defina , memória do computador . Apresente os diversos tipos de memória existente. Chama-se “memória” a todos Os componentes eletrônicos capazes de armazenar temporariamente dados. Distinguem-se assim duas grandes categorias de memórias:
A memória viva, geralmente chamada RAM (Random Acess Memory,ou memória de acesso direto), é a memória