Língua Inglesa e a Copa do Mundo
A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. O território é, em sua maioria, composto por pequenas colinas e planícies, especialmente no centro e no sul do país. No entanto, existem planaltos no norte (por exemplo, Lake District, Peninos e Yorkshire Dales) e no sudoeste (por exemplo, Dartmoor e Costswolds). A antiga capital da Inglaterra era Winchester até Londres assumir o posto em 1066. Hoje Londres é a maior área metropolitana do Reino Unido e a maior zona urbana da União Européia. A população inglesa é de cerca de 51 milhões de pessoas, e cerca de 84% da população do Reino Unido é majoritariamente concentrada em Londres.
A Seleção Inglesa de Futebol é organizada pela Football Association, a instituição que administra o futebol na Inglaterra, e representa a Inglaterra nas competições internacionais de futebol, como a Copa do Mundo e a Eurocopa e a primeira seleção a disputar uma partida de seleção alem de ser o pais que inventou o futebol.
Como o Comitê Olímpico Internacional não aceita seleções de representação regional, a Inglaterra nunca disputou o futebol olímpico, e sim o Reino Unido, cuja seleção de futebol, normalmente composta basicamente por ingleses amadores, deixou de disputar as eliminatórias olímpicas em 1971. Como Grã-Bretanha, obteve três medalhas de ouro: 1900, 1908, 1912. Em 2012, uma Seleção do Reino Unido formada apenas por ingleses será especialmente formada para as Olimpíadas de Londres, uma vez que o país anfitrião tem vaga automática uma das seleções rivais da Inglaterra é a Alemanha (Copa de 1966 final e Copa de 2010 oitavas de final, entre outras).
A seleção inglesa está no chamado “grupo da morte” nessa Copa, que além dos ingleses, tem o bi campeão Uruguai, a tetracampeã Itália e a Costa Rica. Começa sua campanha na Copa do Mundo no dia 14 de junho contra os italianos em Manaus. Cinco dias depois pega o Uruguai na cidade de São Paulo, e no terceiro jogo enfrenta a Costa Rica no Mineirão.