Língua estrangeira na educação infantil
Tema:
O ensino da língua Inglesa na educação infantil no Instituto Educacional Frei Galvão em Picos-PI.
Problematização:
Qual a relevância da inserção do ensino da língua inglesa nas séries iniciais; quais os objetivos do ensino da língua Inglesa nas séries iniciais antes da alfabetização.
Hipótese:
O ensino da língua inglesa nas séries de ensino infantil traz a criança o conhecimento da língua e facilita o processo de ensino aprendizagem da disciplina nas séries posteriores. O conhecimento tardio da língua inglesa dificulta e diminui o rendimento e apropriação do compreensão da língua.
Objetivos gerais:
Analisar o processo de ensino aprendizagem da língua Inglesa nas séries iniciais, verificar a eficácia da apropriação do conhecimento de ensino aprendizagem da língua nessa idade.
Objetivos específicos:
Reconhecer a importância da aplicação da disciplina e dos métodos utilizados pelos professores do Instituto Educacional Frei Galvão,
Discutir a utilidade desse aprendizado.
Verificar a absorção e apropriação do conhecimento da língua por parte dos alunos do ensino infantil.
Justificativa:
De acordo com os questionamentos levantados atualmente, que diz respeito a aplicação ou não do ensino de língua inglesa nas séries iniciais, veio a intenção de discutir a eficácia do ensino nessa etapa da aprendizagem. A justificativa que se apresenta para a inserção do ensino da língua nas séries iniciais está pautada na tentativa de tornar conhecida a língua verificando sua eficácia e aplicabilidade no cotidiano social, que a criança vai tomando conhecimento a partir do seu amadurecimento como ser social.
Verifica-se que a apresentação da língua desde o inicio da aprendizagem torna a caminhada do aprendizado na disciplina mais fácil. Diante disso a pesquisa procurará analisar a eficácia ou não do ensino da língua estrangeira.
Metodologia:
Utilização de referencia bibliográfica
Realização de pesquisa de campo de observação e aplicação de