Léia
Dados de identificação:
1.
Problema:
Ação:
Meta:
2.
Problema: Para melhor contextualizar as condições inseguras no ambiente de trabalho que são ocasionados pelas circunstâncias externas de que dependem de pessoas para realizar seu trabalho que estejam incompatíveis ou contrárias com as normas de segurança e prevenção de acidentes; são falhas e irregularidades existentes no ambiente de trabalho e que são responsabilidade da empresa.
Ação: São medidas de controle que visam atuar no ambiente de trabalho, com soluções analisadas e estabelecidas por pessoal técnico competente, no intuito de combater os agentes de risco existentes como, por exemplo, com o uso de Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), ou uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Essas são precauções tomadas com o intuito de não deixar que problemas futuros ocorram.
Meta: Que toda empresa, em seu processo produtivo conscientizem seus funcionários sobre seus direitos e deveres a fim de manterem a devida segurança no ambiente de trabalho.
3.
Problema: A indústria, seja qual for, gera resíduos desde a retirada dos recursos naturais, passando pelo transporte, até o pós-consumo. A industrialização e a concentração da população nos centros urbanos, além da demanda por bens de consumo, em um curto intervalo de tempo, provocaram a geração descontrolada de grandes quantidades de resíduos, causando problemas em escala planetária, seja esses resíduos na forma sólida, líquida ou gasosa. O problema causado pelos resíduos da construção civil é que na maioria das vezes esses são depositados em locais proibidos ou em aterros oferecidos pelo município, sem nenhum tipo de segregação, diminuindo a vida útil dos aterros e impossibilitando a reutilização e/ou reciclagem, impactando negativamente o meio ambiente urbano.
Ação: Uma forma de trabalhar adequadamente com resíduos de construção civil é seguir uma sistemática de gerenciamento desses