Luxemburgo
O Luxemburgo tem um clima do tipo continental moderado, em que os extremos térmicos, com níveis negativos e diferenças podem atingir os 20 graus no mesmo dia, e pluviais, em forma de neve, se registam no norte. No sul, o Inverno é menos rigoroso, enquanto o Verão é fresco. Apesar de não ter chuvas muito abundantes, é, em geral, um país húmido. Cultura
A cultura de Luxemburgo é bastante diversificada, devido à influência dos estrangeiros que migraram para esse país. Esta cultura varia em comida, agricultura e até em roupa; fundamentalmente a cultura luxemburguesa não é muito conhecida.
Existem vários notáveis museus, localizadas principalmente na capital, que incluem o Museu Nacional de História e Arte (MNHA), o Museu Histórico da Cidade de Luxemburgo e o novo Grão-Duque Jean Museu de Arte Moderna (Mudam).
Luxemburgo foi a primeira cidade a ser designada Capital Europeia da Cultura duas vezes. A primeira vez foi em 1995. Em 2007, a Capital Europeia da Cultura foi a de ser uma zona transfronteiriça constituída pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, do Sarre e Renânia-Palatinado, na Alemanha, a região da Valónia e da parte de língua alemã da Bélgica, e da área em Lorena na França.
História
Idade Média ao século XVIII, a história registrada do grão-ducado do Luxemburgo começa com a construção do Castelo de Luxemburgo, durante a Idade Média. Lendas afirmam que Sigfrid, conde de Ardennes, construiu um pequeno forte nas redondezas de uma antiga fortaleza romana, chamado "Castellum Lucilinburhuc", num terreno que lhe fora dado por monges da Abadia de São Maximo, em 963.
Em 1684, o Luxemburgo foi invadido por Luís XIV, rei da França, causando alarde entre os vizinhos, e resultando na formação da Liga de Augsburg, em 1686. Na ulterior Guerra dos nove anos, a França foi forçada a desistir do controle sobre o ducado luxemburguês, que acabou retornando aos Habsburgs através do Tratado de Ryswick, em 1697. Durante o breve período de domínio francês, a