Luta Feminista
CURSO DE LETRAS
VIVIAN CRISTINE MOHALLEM MARTINS
ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE O ABORTO
ITAJUBÁ
2014
VIVIAN CRISTINE MOHALLEM MARTINS
ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE O ABORTO
Trabalho apresentado à disciplina de Leitura e Produção de Textos ll do Centro Universitário de Itajubá – FEPI
Prof.ª Ma. Elizabeth da Silva
ITAJUBÁ
2014
INTRODUÇÃO
Meu artigo é direcionado aos leitores em geral. Dentre as opções dadas, apresento neste trabalho um artigo de opinião visando expressar meu ponto de vista sobre o tema “Aborto” tendo como foco principal a mulher e seu papel primordial de decisão sobre si mesma.
LUTA FEMINISTA
Um país laico e democrático de direitos é o mesmo país que condena milhões de mulheres à morte. O país que tem uma das mais avançadas leis de combate à violência contra as mulheres, é o mesmo que condena suas mulheres à violência psicológica e física do aborto clandestino. A descriminalização do aborto é um fato de grande discussão devido às diversas vertentes que atinge.
Religião e política. Há muito que pensar diante esses dois fatores. Eu sou uma pessoa de formação católica, tenho minha fé e sim, acredito em Deus. Respeito os valores cristãos e também os valores humanistas: o amor ao próximo, a não violência, caridade, bondade, perdão, compaixão e respeito à vida. Tenho como um dos mais importantes o respeito à vida, em toda sua complexidade. Para uma vida plena necessitamos no mínimo de condições básicas de sobrevivência, no entanto, há uma condição tão mais importante do que as básicas: a dignidade. Para uma vida ser digna é preciso que todos nossos direitos sejam respeitados e que o princípio de igualdade seja reconhecido. Então, o que eu quero dizer é que, legalizar o aborto, diferente do que muitos pensam, não vai contra o respeito à vida humana, mas ao seu favor. Para provar esta afirmação basta ler as estatísticas