Lupo - Historico
Apesar da marca LUPO ter se tornado sinônimo de meias no Brasil, hoje em dia ela veste muito mais que milhões de pés no país e pelo mundo afora. Roupa íntima, tanto para mulheres como para homens e crianças, e também vestuário esportivo, já fazem parte de sua linha de produtos que continuam mantendo a preferência do consumidor brasileiro quando o quesito é conforto e design.
A história
A história teve início na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo, quando Henrique Lupo, filho de um relojoeiro italiano e que havia seguido o ofício do pai, procurava um novo empreendimento como uma alternativa mais rentável para sustentar seus dez filhos. Foi então, que no dia 21 de março de 1921, ele fundou a empresa, cujo nome fantasia era Meias Araraquara, instalando a improvisada linha de produção artesanal na própria casa da família, com duas máquinas de costura na sala e o processo de tingimento das meias sendo realizado nos banheiros. Inicialmente a pequena empresa fabricava apenas meias masculinas. Rolando, filho de Henrique, foi o baluarte da técnica para a fábrica, porque, apenas seis anos depois da inauguração da empresa, em 1927, foi enviado para a Europa, em plena revolução industrial. Das visitas à aproximadamente 30 indústrias européias, Rolando trouxe novidades tecnológicas e a família Lupo passou a comprar fios importados para confecção das meias, fazendo com que seus produtos ganhassem mais qualidade.
Somente em 1937 a empresa adotou o nome de MEIAS LUPO. Uma década mais tarde, a LUPO já era a maior fabricante brasileira de meias masculinas, todas feitas em 100% algodão e com a mais alta qualidade. Este ano também foi marcado pelo recebimento das primeiras amostras do nylon, o fio sintético que viria a revolucionar o mercado de meias no mundo todo. Na década de 60 foram adquiridas as primeiras máquinas para a fabricação de meias femininas. Com 474 agulhas essas máquinas produziam as mais finas e elegantes meias disponíveis no mercado.