Lucro virtual
Passo 3
Diversas são as causas que contribuem para a empresa enquadrar-se no desequilíbrio econômico e financeiro , uma das principais é aquela que é movida pelo espírito de ambição do empresário de querer desenvolver sua empresa.
O endividamento é o fator determinante para se constatar o estado de saúde de uma instituição.
Verifica-se o problema da grande contração de empréstimos e financiamentos principalmente e conseqüentemente o crescimento das despesas financeiras no resultado da empresa.
No caso da Bombril tem uma entrada de caixa virtual e uma divida real, que esta secando toda a sua receita..
A Bombril esta atravessando um período muito difícil, Se por um lado precisam reduzir despesas , por outro lado necessitam se tornar competitivas e isso , muitas vezes , requer um aumento das despesas ,”
Toda empresa sofre em sua gestão problemas provocados por diversos fatores conjunturais ,os quais exigem do administrador boa capacidade de trabalho , experiência e sobretudo boa visão de análise para suplantá-los.
Passo 4
Depois de um período turbulento, com o controle da italiana Cirio, de propriedade do polêmico empresário italiano Sergio Cragnotti, e de ter passado três anos sob administração judicial, a Bombril esta novamente nas mãos de um executivo brasileiro, Ronaldo Sampaio Ferreira, filho do fundador da empresa, assumiu o controle da Bombril.
Após um período de crise financeira e má administração, a Bombril vem conseguindo com a eficiência de seus executivos que estão sabendo promover ajustes na hora oportuna e administrar as dívidas. desde 2007, estabilizar suas finanças e tomar fôlego para novos desafios.
Neste período adotou uma nova postura organizacional, com base na responsabilidade social e ajustada ao crescimento sustentável e tem passado por uma ampla reestruturação em todos os setores.
Para que tenha sucesso novamente ela esta fazendo investimentos em tecnologia e pesquisas,