Lorenzo
02) O Fascismo surgiu devido à crise econômica vivida pela Itália a partir do fim da Primeira Guerra Mundial. Embora tendo ficado do lado vitorioso da Guerra, a Itália não foi beneficiada com as recompensas prometidas, o que ocasionou um aumento na inflação, desemprego, fome, dentre outros problemas econômicos no país. O monarca, Rei Vitor Emanuel III, foi incapaz de atender às reinvindicações das manifestações populares, enquanto as classes médias e altas ficavam apavoradas com estas manifestações dos trabalhadores. Foi quando Benito Mussolini fundou uma organização chamada “fasci di combattimento”, junto com ex-combatentes e desempregados e financiada por industriais. Tal organização transformou-se no Partido Nacional Fascista, e se utilizava de ações violentas para tentar restabelecer a ordem no país. O Rei acabou por encarregar Mussolini de formar um novo governo, em 1922.
05) 1 - anti-semitismo- os judeus eram odiados.
2 - o nacionalismo - defesa do pais acima de tudo PAG: 108
07) O dia "D" significou a libertação da França pelas tropas aliadas (Inglaterra e Estados Unidos) do domínio alemão e sua derrota da 2° Guerra Mundial. Com isso, o fim da Segunda Guerra Mundial era só uma questão de tempo.
Porque Hitler achava que ainda era possível vencer a guerra, não querendo acreditar nas derrotas que havia sofrido na União Soviética e Inglaterra, além da Batalha de Stalingrado. Com a intenção de por fim a guerra, os aliados nazistas tentam matar Adolf Hitler, porém, sem sucesso..
PORTUGUES
Mário Raul de Morais Andrade (São Paulo, 9 de outubro de 1893 — São Paulo, 25 de fevereiro de 1945) foi um poeta, romancista, musicólogo, historiador, crítico de arte e fotógrafo brasileiro. Um dos fundadores domodernismo brasileiro, ele praticamente criou a poesia moderna brasileira com a publicação de seu livro.
Andrade exerceu uma influência enorme na literatura moderna brasileira e, como ensaísta e estudioso—foi um pioneiro do campo da etnomusicologia—sua