Lord byron
George Gordon Byron,6º Barão Byron nasceu em Londres, 22 de janeiro de 1788, e morreu em Missolonghi, 19 de abril de 1824.Célebre poeta britânico, considerado um dos mais influentes do romantismo.
Filha do casamento entre John Byron e Catherine de Gight, nasce George Gordon Byron, que cresceu graças ao sacrifício custoso da sofrida mãe. Sozinha, Catherine se desdobrou para criar o pequeno Byron. Procurou sempre as melhores referências para que Byron fosse alguém melhor que seu pai,qual se suicidou após arruinar sua família. Porém, não era apenas de virtudes que se esbaldava Catherine: Constantemente, era abordada por um sentimento de ira e infelicidade, os quais descontava em seu filho, batendo-lhe. Além da mãe, o pequeno Byron contava com a ira incógnita de sua governanta, cujo nome era May Gray. Além dessas pressões psicológicas o garoto sofria de um defeito em uma das pernas a Coxa, Que se sentia envergonhado por ambos os fatos. Mesmos assim o garoto possuía características peculiares que o destacavam. Apaixonou-se por literatura ao primeiro contato - ainda bem novo - com a história de Caim e Abel contada por um professor de História de sua escola. E foi conquistando amigos no colégio de maneira bastante surpreendente.Byron conquistou, também, o diretor de seu colégio, o Doutor Joseph Drury, que - de tanta afeição - ofereceu-se para ensinar latim e grego a Byron, o qual foi um grande condutor do menino Byron.
Devido a mãe, Byron deixou a cidade e partiu para Londres,onde se tornou poeta. Junto a sua amiga de Southwell - cujo nome era Elizabeth - publicou o seu primeiro livro: Horas Ociosas. Byron havia dedicado grande parte de seu tempo para concretizar o projeto.Com a ajuda da moça,passaram a publicar o livro, até conseguirem sucesso para o vende-los em livrarias melhores. Entretanto recebeu uma publicação nos jornais: “A poesia desse jovem Lord pertence àquela cuja existência nem Deus e nem os homens admitem. Para diminuir seu crime, o