Logística empresarial estudo de caso FIBRA FIAT
Martins e Alt (2002) definem tecnologia como a comercialização da ciência; a evolução científica que é colocada em cada produto ou serviço.
Tecnologia de processo
Processos são sequências estruturadas de atividades que, por meio de ações físicas, comportamentais e/ou de informações, permitem a agregação de valor a uma ou mais entradas, transformando-as em uma ou mais saídas que representam um estado diferenciado do original. (MARTINS, ALT, 2003, p. 19)
Torna-se possível enxergar que processos são as ações de agregar valor a um produto inicial que, por meio deste processo, torna-se um produto final com características que o tornam diferente dos demais. Ou seja, a tecnologia de processos é o ato de se agregar valor a um produto por meio de conhecimento científico.
Tecnologia de Gestão De acordo com Martins e Alt (2003), a empresa moderna, da era da informação, procura constantemente novas formas de se auto-administrar, pois sabe que aí está um dos caminhos para conseguir vantagens competitivas. Martins e Alt (2002) definem ainda que Gestão ou administração é o processo de conseguir que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas.
Tecnologia da Informação [...] A evolução dos computadores, decorrente do desenvolvimento de microprocessadores cada vez mais potentes, colocou-nos numa fase em que a gestão do fluxo de informações – de bens intangíveis – passa a ser mais importante que a gestão dos bens tangíveis, como estoques e