logistica
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO A EMPRESA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
OBJETIVO GERAL
OBJETIVOS ESPECÍFICOS PROBLEMATICA
ESTRATÉGIA DA EMPRESA CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
CANAIS VERTICAIS CANAIS MÚLTIPLOS
PROPRIEDADES DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
CUSTOS
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Logística de distribuição é um processo responsável pela administração dos produtos a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final.
Após, o produto pronto é encaminhado ao cliente. O cliente, por sua vez, vende o produto para um varejista e em seguida aos consumidores finais. Esta é a logística de distribuição dentro de um conceito mais simplificado, porém dentro desse contexto existe uma série de variáveis e decisões a serem tomadas pelo profissional de logística (NOVAES, 2001).
A logística de distribuição é uma das ferramentas que proveem a disponibilidade de produtos onde e quando são necessários, coordenando fluxos de mercadorias e de informações de milhares de pontos de vendas dos mais diversos bens e serviços
(BOWERSOX; CLOSS, 2001).
Esse desafio é cada vez maior na área de distribuição e entrega dos produtos já transacionados entre empresas, exigindo constante reposicionamento empresarial. Tal estratégia passa pela união de esforços para realizar uma distribuição mais eficiente e com menor custo, compartilhando a redução de custos, eliminando de pontos de estrangulamento, entre outras vantagens de trabalho em parceria (JUNIOR e t a l, 2003).
Na prática, a distribuição de produto é analisada sob diferentes perspectivas funcional pelos técnicos de logística, de um lado, e pelo pessoal de marketing e de vendas, de outro. Os especialistas em Logística denominam de distribuição física de produtos, ou resumidamente distribuição física, os processos operacionais e de controle que permitem transferir os produtos desde o ponto de