Logistica hp
Estratégias mundiais de logística 05 de Janeiro de 2009 http://www.logweb.com.br/index.php?urlop=entrevista&nid=MTU=
O executivo Leo Bischoff é um dos responsáveis por distribuir os produtos da HP ao mundo todo. É um trabalho que envolve planejamento e estratégias para atender um enorme mercado global, com diferentes realidades, em países dos cinco continentes.
Leo Bischoff concedeu uma entrevista para a revista Cargo News, realizada durante o SCALA 2008, quando a HP recebeu o prêmio Destaque Cadeia Logística, no segmento Tecnologia, em conjunto com os parceiros: DHL Global Forwarding (agente de carga), Transportadora Fogagnoli (transportador rodoviário) e a empresa CEVA Freight Management do Brasil (despachante aduaneiro).
Em seu cargo de vice-presidente Mundial de Logística, quais são as suas atribuições e áreas de atuação? Na minha função eu sou responsável pela logística da HP, em nível mundial e a logística é praticamente única para os diferentes segmentos que nós temos. Dentro da HP, nós temos hoje quatro grandes divisões: a divisão mais voltada para a parte de computadores pessoais, a parte de imagem e impressoras, a parte de computadores de grande porte e uma divisão forte de serviços. A nossa função é fazer a logística para essas quatro divisões. É a parte mais estratégica da logística, nós temos grupos em diferentes negócios, cuidando do dia-a-dia, da execução e nós fazemos a parte estratégica, a parte de longo prazo, a parte de compras, de negociação, de desenvolvimento de fornecedores, de comércio exterior e toda a parte de projetos de criação da rede logística e de supply chain em nível mundial.
E no Brasil, também há produção? No Brasil nós temos, como na maioria dos países, uma subsidiária, que é de grande porte. O Brasil é um país extremamente estratégico para a HP, é um país que vem crescendo bastante e é um país que está tendo atenção mundial, que é muito interessante e eu acho que isso, obviamente, não é só na