case hp
Descreva quais foram os ganhos a HP através desta iniciativa?
R: A HP, diz ele, está implantando 55 centros de serviços no país que serão elos da logística reversa. A empresa desenvolveu o HP Smart Bin, que usa a tecnologia de radiofreqüência (RFID) para transmitir dados por ondas de rádio sobre as baterias, cartuchos de tinta e, futuramente, toners, depositados nos coletores. Com isso, ao atingir determinado peso, automaticamente o material é retirado e o coletor, substituído.
2: Qual Componente foi substitui no processo de embalagem e onde a empresa obteve ganhos?
R: Começou com pilhas e baterias, que são encaminhadas para um centro de reprocessamento nos EUA. Depois vieram os cartuchos e toners e hoje a empresa também aceita equipamentos de sua marca. Com 60% participação no segmento das impressoras, a empresa eliminou o isopor das embalagens, para dar lugar à mais ecológica polpa de celulose, que aproveita papéis usados em testes de impressão na produção.Viabilizamos indústrias de polpa, por transportarmos mais de 3 milhões de impressoras no Brasil.
3-Dê sua opinião sobre a tecnologia que a HP desenvolveu para gestão de resíduos?
R: Atualmente, o mundo enfrenta muitos desafios: mudanças climáticas e elevação nos custos de energia, necessidade de desenvolvimento econômico e igualdade social, além do aumento da segurança da informação e de preocupações relacionadas à privacidade , apenas para citar alguns exemplos.
A HP está liderando o caminho com um forte comprometimento em fornecer soluções que tratem as questões empresariais de maneiras que possam também gerar um impacto positivo na sociedade e no planeta.
4- Dê um exemplo de empresa sustentável e comente de que forma ela transparece sua responsabilidade aos consumidores?
R: Natura
A missão da Natura é “criar” e comercializar produtos e serviços que promovem o bem-estar / estar bem: bem-estar é a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com