Logistica de distribuição
*Introdução: o que é? objetivo e etc. (Thiago Serena)
*Tipos de Mercado de Distribuição Física (Thiago Serena)
*Níveis da Administração da Distribuição Física (Flávio)
*Necessidade (Flávio)
*Canal de Distribuição (Julio César)
*Tipo de distribuição (Julio César)
*Fatores para decidir o meio de transporte (Renato Meireles)
*Conceito da Compensação de Custos (Renato Meireles)
*Conceito de Custo Total (Marcos)
*Dar um exemplo, (mostrando um caso) - (Marcos)
*Conclusão - (Eduardo)
*Referências - (Eduardo)
Material para ajudar
http://arquivos.unama.br/nead/gol/gol_adm_7mod/logistica_e_distribuicao/pdf/aula05.pdf
A logística é dividida em três grandes segmentos, o primeiro atende às necessidades da logística de suprimento (entrada) de insumos, matéria-prima, equipamentos, peças etc.n Já o segundo segmento é responsável pela transformação do processo produtivo (produção) em produtos acabados ou serviços. Enquanto, que o terceiro segmento é responsável pela transferência ou distribuição física dos produtos acabados ou serviços (saída) aos diversos tipos de clientes e consumidores.
O transporte e o armazenamento são os principais processos que compõem a distribuição física, movimentando os produtos desde o fim da produção até o mercado de clientes. Os canais de distribuição são os principais caminhos dos produtos, eles são representados por atacadistas, varejistas, revendedores, distribuidores etc.
Canais de distribuição
Um canal de distribuição corresponde a uma ou mais empresas ou organizações que participam do fluxo de produtos e/ou serviços desde o produtor até o cliente ou consumidor final. Normalmente, a organização pensa em entregar diretamente a seus clientes, porém nem sempre é possível, ou seja, muitas vezes utiliza outras organizações para distribuir todos os seus produtos ou alguns deles ao cliente final.
Existem dois tipos de canais, o primeiro atende ao processo de transferência de propriedade (transação)