logista dentro das organizações
A Economia Brasileira passa por diversas mudanças, e com isso a organização tem que estar preparada pra qualquer mudança que ocorra, seja positivamente ou negativamente, lembrando que seja qual for o tipo de mudança, o mesmo acarretará mudanças na sociedade e nas organizações como um todo.
Para implantar melhoramentos na estrutura industrial, é necessário tornar mais dinâmico o sistema logístico, que engloba o suprimento de materiais e componentes, a movimentação e o controle de produtos e o apoio ao esforço de vendas dos produtos finais até a colocação do produto acabado no consumidor.
Muitos administradores não valorizavam a logística, mas atualmente estão reconhecendo a necessidade de se estabelecer um conceito bem definido de logística industrial, compreendendo melhor o fluxo contínuo dos materiais, as relações tempo-estoque na produção e na distribuição e os aspectos relativos ao fluxo de caixa no controle de materiais.
Anteriormente a Administração de Materiais era mais tradicional, onde pensavam mais em produção, estoque e venda, e hoje já tem mais um conceito mais atualizado, onde envolve definição de mercado, planejamento do produto e apoio logístico. Onde, com isso, os mesmos observaram que a organização tem mais a ganhar, gerando lucro para os clientes e para organização, onde se tem lucro, satisfação, dentre outros aspectos, melhorando assim a logística no ambiente organizacional.
Administradores já observaram que deve haver uma coordenação em relação à produção, suprimentos, embalagens, comercializações, dentre outros que envolvem a logística como um todo. Havendo certo controle na logística, sendo eficiente e comprometimento em relação aos clientes e a organização faz com que ambas as partes estejam satisfeitas, onde não terá prejuízo nenhuma das partes, não afetando a empresa e nem o cliente. Este trabalho busca responder o seguinte problema: Qual a importância da logística para a produtividade