Logica Matematica Praticas
DANIEL OLEANS CAMARGO
PATRICIA PEDROSO
IZAQUE VAIS
MARINA BORSOI
RACIOCINIO LÓGICO
Trabalho realizado na disciplina de praticas pedagógicas , do curso de Licenciatura em Matemática com objetivo de obtenção de nota/parcial bimestral, sob a orientação da Professora Virginia.
GUARAPUAVA
2015
RESUMO
Raciocinar, pensar, aquilo que se pode aprender, aguçar a vontade de aprender tornar problemas mais fáceis. Fundamental importância para a vida prática
INTRODUÇÃO
Ao procurarmos a solução de um problema quando dispomos de dados como um ponto de partida e temos um objetivo a estimularmos, mas não sabemos como chegar a esse objetivo temos um problema. Se soubéssemos não haveria problema. É necessário, portanto, que comece por explorar as possibilidades, por experimentar hipóteses, voltar atrás num caminho e tentar outro. É preciso buscar idéias que se conformem à natureza do problema, rejeitar aqueles que não se ajustam a estrutura total da questão e organizar-se. Mesmo assim, é impossível ter certeza de que escolheu o melhor caminho. O pensamento tende a ir e vir quando se trata de resolver problemas difíceis. Mas se depois de examinarmos os dados chegamos a uma conclusão que aceitamos como certa concluímos que estivemos raciocinando. Se a conclusão decorre dos dados, o raciocínio é dito lógico.
OBJETIVO
Raciocínio significa o ato ou maneira de pensar ou raciocinar, a lógica tem como objeto de estudo o pensamento e Matemática é uma palavra que tem origem na língua grega e significa “aquilo que se pode aprender”. Com isso nosso objetivo é raciocinar pensar e mostrar que matemática pode ser aprendida. Objetivo geral mostrar que com o uso do Raciocínio Lógico Matemático podemos tornar problemas que seriam considerados difíceis, mais fáceis.
CONCLUSÃO
O Raciocínio Lógico é de fundamental importância para a vida prática. Se observarmos quando queremos pensar, falar ou escrever corretamente precisamos primeiro