LOCADORA
1 INTRODUÇÃO 3
2 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 6
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11 APÊNDICES 13 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 13 ANEXOS 15 ANEXO A – Título do anexo 16
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
O objetivo deste trabalho é divulgar importância da interação humano-computador voltados para criação e aplicação de interfaces amigáveis. Abordar o desenvolvimento da tecnologia, apresentando seus benefícios sociais e destacando preocupações com relação à manipulação e comunicação gráfica no projeto de comunicação e Interação Humana-Computador em seu benefício. Visando a ampliação do acesso à informação.
"IHC é uma disciplina que se preocupa com o projeto, avaliação e implementação de sistemas de computadores para o uso humano" (ACM SIGGHI, 1992).
É justamente no estudo da relação homem X máquina, que se encontra a Interação Humano-Computador (IHC). Quando se fala de interfaces homem-computador está se referindo a interfaces que devem se adaptar não apenas aos aspectos físicos do ser humano (como teclados permitem uma posição adequada das mãos), e sim, em maior qualidade, aos aspectos mentais do ser humano. A área de estudos é voltada para o entendimento de todo o processo de comunicação que ocorre entre o ser humano e um computador, que Visa tornar esta interação mais fácil por meio de interfaces “amigáveis”, de forma que todo e qualquer usuário possa utilizar os recursos disponíveis em uma máquina de forma fácil e eficiente.
DESENVOLVIMENTO A interface é responsável por promover estímulos de interação para que o usuário obtenha respostas relacionadas às suas atividades. De um lado ela funciona como dispositivo