Lixo estraordinario
Bom a diferença é que catadores de lixo são vítimas de preconceito por parte da sociedade e são tratados como seres indesejáveis, que só existem para manchar a paisagem urbana, os catadores têm suas histórias fortemente marcadas pelo preconceito e pelo desamparo social. E com o documentário podemos perceber que trabalhar no lixão é uma profissão igual a qualquer outra e até mesmo podemos falar uma profissão bonita, pois é através dessas pessoas que o lixo é reciclado, podendo muitas das vezes usar como um objeto de decoração bonito, e caro, por exemplo:
O quadro do Tião que valeu R$100,00 mil reais. Então com isso tudo podemos ter a certeza que não existe catadores de lixo e sim catadores de material reciclável.
3. Identifique e escreva alguns comentários sobre o personagem que mais chamou sua atenção no filme.
Quem mais me chamou atenção foi a Suelen, uma menina bonita, nova, com tantas oportunidades e vive em uma vida difícil, isso me chamou muita atenção, principalmente quando ela fala no documentário “melhor estar ali do que se prostituindo”, isso me comoveu muito, pelo fato dela ser nova, ser mãe, e mesmo assim procurar uma vida honesta em vez de se prostituir ou algo