lixo escolar
LIXO ESCOLAR:
O lixo escolar se origina das atividades desenvolvidas na escola, e o seu destino, quando possível, deve ser a reciclagem. O que não for possível reciclar deve ser destinado aos aterros sanitários que a prefeitura da cidade reserva exclusivamente para isso. Resíduos sólidos constituem aquilo que genericamente se chama lixo: materiais sólidos considerados sem utilidade, supérfluos ou perigosos, gerados pela atividade humana, e que devem ser descartados ou eliminados.
O conceito de "lixo" pode ser considerado como uma invenção humana, pois em processos naturais não há lixo.
Bom, sabemos que não é mais preciso separar os tipos de lixo né, mas acho que seria legal se continuássemos a fazer a coleta seletiva, o lixo escolar, é plástico, papel, metal, lixo orgânico.
Após o intervalo nas escolar a Lixo por todos os cantos " é o que se há de falar depois do intervalo" . Por isso este problema tem que se solucionar , até porque a educação também é dever da escola . Então como solucionar esse problema ?
SOLUÇÕES:
Papel, os alunos poderiam procurar modos de reciclá-lo, isso pode ser feito até mesmo em casa, há sites na internet que mostram formas, com o papel reciclado poderiam fazer um jornalzinho da escola ou um painel com as notícias da semana.
Plástico, se poderiam fazer embrulhos para presente, até mesmo roupas! Uma vez vi na TV Poofs, aqueles de se sentar, feitos com garrafa pete e papelão, existem na formas de se reaproveitar o lixo o negócio é pesquisar e como existem vários alunos na sala, cada um poderia dar uma ideia.
Se não der para reaproveitar, mande para um lugar apropriado, procure empresas em sua cidade que cuidam do lixo.
A três pontos onde as escolas devem se planejar para mudar a trajetória (destino) do lixo produzido pelos estudantes.
1-Orientar os alunos a preservar o meio ambiente.
2-Preservar a limpeza escolar.
3-Projetos como de reciclagem.