Lixo escolar
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. ( Salmos 127:3 )
Primeiro vamos tentar analisar quatro palavras no versículo acima, no contexto do Salmo 127: herança, fruto, ventre e galardão.
Herança - De acordo com a Palavra de DEUS ( e eu acredito ) a palavra herança aqui é colocada no sentido de LEGADO. Os filhos seriam, e o são, um legado dos pais para as demais gerações que viriam. Aqui nós vemos a preocupação, cuidado e zelo do SENHOR em manter e continuar as famílias por muitas e muitas gerações.
Fruto - Algumas vezes, dentro da Bíblia, somos comparados às árvores. O fruto aqui colocado é o milagre de DEUS em nossas vidas e, nesse caso, o próprio SENHOR permite que ele surja do nada. DEUS é tremendo!!!
Ventre - É o lugar onde uma nova vida começa a nascer, aos pouquinhos, no aconchego da mulher e, principalmente, no aconchego de DEUS. A Bíblia afirma que DEUS nos conheceu dentro do ventre de nossas mães, quando ainda éramos fetos ( Jeremias 1:5 ). Ele, o Todo Poderoso, nos visitou e nos conheceu primeiro. Que maravilha!!!
Galardão - É a recompensa, o prêmio que um casal pode receber de DEUS. E como tal, o filho deve ser tratado e cuidado com muito amor pelos seus pais. E é dever dos pais ensinar o caminho que o filho deve andar ( Provérbios 22:6 ).
Os pais são os representantes de Deus, e a obra de preparar os filhos tanto para esta vida como para a vida eterna, pertence aos pais. Porque o lar é a primeira escola, e os pais os primeiros professores. Já nos tempos do Antigo Testamento Deus instruiu os pais de família, dizendo: "Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se e ao levantar-se. Também as atarás como sinal na tua mão e serão por frontal entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". Deuteronômio 6:6-9 Mais de mil e