Livro
Nesta pequena introdução, o autor descreve a vida do personagem central da história.Mostra quem é ele, o que ele conseguiu na profissão, como é a família e até como estava se sentindo em relação a tudo isso.Conta da decisão que o personagem tomou, meio contra sua vontade, mas que modificou toda a maneira de se ver as coisas.
O livro subdivide em sete capítulos:
a) As definições;
b) O velho paradigma;
c)O modelo;
d)O verbo;
e) O ambiente;
f) A escolha;
g) A recompensa.
O autor deixa claro que ser líder é ser servidor. Tem que dar o exemplo, é um exercício contínuo de doar-se.Mostra que as pessoas nunca estão prontas, sempre a algo novo a aprender. E que as que estão abertas ao aprendizado, vão sempre encontrar novos caminhos.O grupo ao checar ao mosteiro, lidou com o novo com muita sinceridade e ao término do exercício puderam ver o quanto tinham para modificar.A história faz todo um roteiro de ações que acabam por modificar nosso comportamento perante o próximo.É visível o quanto é importante cuidar do ambiente, para que todos possam se realizar.Diz também da importância de se fazer as escolhas e ser responsável por elas. Tudo isso, é movido com a vontade e atitude.O autor deixa claro que de nada adianta tomar conhecimento do novo se não colocar em prática.Que o caminho é longo, e por isso, devemos começar com o primeiro passo.Enfim, que ser líder é identificar e atender as necessidades.
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo gerail
O objetivo do presente trabalho é discutir, de forma preliminar, a importancia de se relacionar com as pessoas tanto no pessoal quanto no prosissional, e como ser um bom lider.
2.2 Objetivos especificos
a) Apresentar um resumo sobre a compreensão de como ser um bom lider, e como é necessario ser capas de ouvir e se relacionar bem com as pessoas;
b) Comparar os diferentes modos de sr um lider e como isso afeta sua vida e seu