Livro Ficha Literaria
Os bem-te-vis estavam eufóricos quando acordei Enzo, meu filho respirou fundo e começou o dia com o pé direito. Preparei um cafezinho bem gostoso e biscoitinhos de fermento com leite. O cheiro de café pronto no bule estava por toda a casa. Carlinhos meu marido trouxera um barril cheio de leite para fazer pão de queijo e bolo de fubá à tarde. Ao comer todo o alimento, Enzo foi ate o monte de lenha e apanhou um pouco para aquecer o fogão de barro e preparar um delicioso almoço.
Fui ate o pé de goiaba e apanhei umas bem maduras e molinhas para lavá-las, descascá-las e fazer um doce maravilhoso de goiabada que só eu sabia fazer, receita divina de Mamãe Lúcia. Enzo colocou toda a lenha no fogão e me ajudou com o almoço.
Lavei o arroz e soquei o alho para preparar o arroz branquinho que estava para ser cozido. Enquanto eu fazia o arroz e o feijão, meu filho picou o quiabo para me ajudar. Avistei Carlinhos e ele estava chegando com a galinha já depenada. Piquei-a e temperei com sal, alho e coloquei um pouco de açúcar na panela para que ela ficasse douradinha e gostosa para comer. Quando tudo já estava pronto, toda a família se reuniu em volta de uma madeira velha que servia de mesa e cada um pegou seu prato e comeu com muito gosto o saboroso almoço.
Ao acabar, meu marido foi até o alpendre e deitou na rede, um pouco rasgada pelo tempo, mais ela era ótima para tirar um cochilo depois da refeição. Cochilamos um pouco e acordei assustada com o barulho da água fervendo. Era a goiabada que já estava pronta; provei para ver se estava no ponto e estava uma delicia divina como eu esperava.
Carlinhos e Enzo acordaram com um ventinho gelado, era a noite que estava chegando com suas estrelas brilhando junto com toda aquela escuridão.
Minha família é abençoada e unida, por isso todos os dias agradeço a Deus por ter eles ao meu lado!