livreto
O curso é um espaço de partilha de experiências e é um lugar para aprofundar e revisar as práticas, com insumos teóricos garantidos pela metodologia participativa através das várias oficinas que o curso oferece, onde melhor se encaixando o cursista discute valeres e conhecimentos adquiridos nas palestras. O curso trabalha com e ecumenismo, onde a miscigenação torna-se o fator essencial para que não só a juventude, mas a população como um todo possa dividir, aprender e respeitar culturas, ET nias, valores e crenças.
O Curso de Verão nasceu de um entrelaçamento muito forte entre a caminhada das CEBs e o desafio da formação. O encontro Intereclesial das CEBs, aconteceu nos dias 07 a 11 de janeiro em Juazeiro do Norte / Ceará.
O curso é coordenado pelo PE. José Oscar Beozzo graduado em Teologia, pela Pontificia Università Gregoriana. ” A Igreja é o povo “ - educação popular baseada no pensamento de Paulo Freire - arte SUSTENTAÇÃO - trabalho voluntário - ecumenismo diálogo intra religioso com finalidade das religiões se juntarem e abraçarem uma causa, respeitando crenças (atitudes respeitosas = ecumênicas)
Cecília Maricato - professora aposentada da USP e urbanista falou sobre Políticas Urbanas, contradições sociais e a estrutura das cidades.
Jovem atua de maneira única – quando a cultura passa de geração para geração ela muda. Juventude é como se fosse um espelho da sociedade.
Ser jovem é ter meso de sobrar, ter medo de morrer cedo e de forma violenta, é sentir-se desconectado em um mundo conectado.
Classes