Livre
A República Oriental do Uruguai se encontra localizada na América do Sul, limitando ao norte e ao leste com o Brasil, ao oeste e sudoeste com a Argentina e ao sudeste com o Oceano Atlântico. Seu nome provém da língua guarani e significa "Rio dos pássaros pintados". É a segunda nação menor da América do Sul e é uma das mais estáveis em matéria política e econômica. A língua oficial que se fala no Uruguai é o castelhano.
Uruguai como "A Suíça da América"
Ao final do século XIX, Uruguai tinha completado sua organização e durante a etapa do governo de Batlle (batllista) acabou de consolidar sua democracia chegando a alcançar altos níveis de bem-estar, similares aos europeus. Por este motivo, o país começou a ser conhecido como "a Suíça da América". À prosperidade econômica acrescentaram-se grandes façanhas no futebol, nos Jogos Olímpicos: Paris 1924 e Amsterdã 1928, e os mundiais de 1930 - cuja sede foi a cidade de Montevidéu - e 1950, no Brasil, que contribuiu a perpetuar o mito da "idade de ouro" do Uruguai.
Governo e Política do Uruguai
No Uruguai existe uma democracia mixta ou semi-representativa, na qual predomina o caráter representativo do governo e mantiveram-se certas formas de governo direto por parte do povo (referendos, plebiscitos).
A democracia no Uruguai tem suas raízes bem fundas nas pessoas. Ela aprendeu a resolver suas diferenças nas urnas sem ter que recorrer jamais à violência. A república tem um sistema presidencialista e seu governo divide-se em três poderes independentes:
PALACIO LEGISLATIVO
O Poder Ejecutivo é exercido pelo Presidente da República, que actua junto com o Vice-presidente e o Conselho de Ministros. O Presidente é simultaneamente chefe de Estado e de Governo, e elege-se junto com o Vice-presidente mediante eleição popular direta, enquanto estes designam por sua vez o conselho de ministros. O Presidente tem um mandato de 5 anos sem reeleição imediata até depois de igual período