Literatura
POLO: REALENGO, CURSO: LETRAS - PORTUGUÊS/LITERATURA, DISCIPLINA: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
15/11/2011 22:25 - Aluno(a):sidney franklin a. de oliveira
Psicologia da Educação
Tema:
A construção do Raciocínio lógico-matemático.
Título:
Inteligência lógico matemático.
Objetivo:
Compreender a importância da Psicologia é imprescindível valorizamos a nossa crença de que “ Todos poderão aprender se acolhermos os diferentes estilos de aprendizagem e as inteligências múltiplas de cada aluno”.
Justificativa.
Os estilos de aprendizagem são o modo como cada um de nós aprende melhor e as inteligências múltiplas constituem as habilidades que podemos utilizar para aprender qualquer coisa e realizar nossos objetivos. Há uma estreita relação entre estilos de aprendizagem e inteligências múltiplas.
“ Segundo Gardner ( 1994 ), “ A teoria das inteligências múltiplas sugere abordagens de ensino que se adaptam às potencialidades “ individuais de cada aluno, assim como à modalidade pela qual cada um pode aprender melhor.”
Introdução.
É impossível pensar no processo de ensino-aprendizagem sem múltiplas interações de números e raciocínio lógico são algo que agrada particularmente a quem possuí uma inteligência lógico-matemática desenvolvida. São pessoas caracterizada pelo gosto e pela competência na interpretação e na categorização dos factos e da informação. No cálculo, no raciocínio lógico e na busca de explicação para tudo. Sentem-se desafiadas perante problemas envolvendo raciocínio, que procuram resolver de forma metódica e persistente. Divertem-se a resolver os “ quebra-cabeças” das revistas e dos jornais.
Desenvolvimento
A atividade da proposta que estimulam a inteligência lógico-matemática e que, por conseguinte, os professores/ educadores podem utilizar com os seus alunos/educandos ( e também com eles próprios ). Entre eles contam-se:
Puzzles, jogos, computador, materiais manipulativos,