Literatura
Um desenho artístico pode ser interprestado e entendido por varias pessoas, de varais maneiras com vários significado e com ambiguidade.
Um desenho técnico deve ser facilmente entendido por varias pessoas e isento de ambiguidade e com suas normas universais de padronização.
B) Os modos mais utilizados são representações de vistas o em perspectivas * Representações em vista – A representação de objetos em vista é mais fácil de executar do que a representação em perspectivas, obedece determinadas normas e convenções de representações que , quando assimiladas, permitem visualizar imediatamnte o objeto representado. * Perspectiva- é usada quando se quer ter uma visão espacial , rápida, de determinado objeto, capacidade especial para a sua interpretação.
C) Existem vários órgãos padronizados, que produzem normas sobre mais variados assento, entre eles, do desenho técnico, como exemplo a E.N. na Europa, ANSI nas Américas, o CABNR no Brasil, mas todos tendo como referencia a ISSO (International Organozation jor Standardization)
3º passo
A) A utilização Fe escrita normalizada que tem como objetivos básicos a uniformidade, legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade, definida na familia de normas ISSO 3095 B) Para representar as restas visíveis utilizamos a linha continua grosso, para representar as resta _________________________, utilizamos a linha interrompida grossa e fino. C) Vista da necessidade da documentação técnica do produto, o papel ainda não foi abolido. D) Devemos usar da aplicação quando a dimensão do objeto no desenho é maior que sua dimensão real. EX: 50:1. Já na escala de redução a dimensão do objeto no deseho é maior que a sua dimensão real. EX: