Geração
A geração em alta o momento é a Y, as empresas, geralmente formadas pela geração BB (Baby Boomers) e X tentam entender essa nova geração para conseguir lhe vender produtos. É uma tarefa difícil, conta com diversas pesquisas e fica realmente complicado saber qual a melhor forma de estabelecer um canal de relacionamento com as pessoas.
Uma conclusão que se pode tirar depois de assistir a essa reportagem é que as gerações estão mudando cada vez mais rápido, mas aplicando isto a realidade percebemos que também não representa todo mundo. Acredito que exista uma grande diferença levando em conta onde você nasceu. Talvez só conseguimos expor as pessoas a estas definições de geração quando estão dentro (ou próximos) ao centros dos países, pois no interior, por exemplo, os jovens não vão se comportar necessariamente desta maneira.
Para fazer um pouco mais de sentido teríamos que adicionar a Geração BBX, XY e YZ para compreender melhor uma porção de pessoas, afinal, tem pessoas que apresentam características de gerações diferentes. Sem esquecer que está seria uma definição mercadológica, estamos falando de pessoas e que cada uma tem a sua particularidade, que leva em consideração realidade e cultura onde vive. A denominação das gerações ainda está muito ligada a tecnologia, principalmente nas mais recentes.
A geração Baby Boomer surgiu depois da Segunda Guerra Mundial. Hoje, estas pessoas estão com mais de 45 anos e gostam de um emprego fixo e estável. Elas valorizam muito a experiência e o tempo de trabalho numa empresa. A geração seguinte surgiu na década de 70, e é denominada como X. As pessoas desta geração têm entre 40 e 45 anos e, acima de tudo, gostam de ter segurança financeira. Além disso, esta