Literatura Americana - O conto do Cavaleiro (Resumo)
O conto fala sobre dois cavaleiros: Palamon e Arcite. Os dois são capturados em batalha e aprisionados em Atenas pelas ordens do Rei Teseu. Enquanto passam dias presos naquele lugar eles conhecem a irmã da Rainha Hipólita: Emília, e logo se apaixonam loucamente pela dama, ela é descrita por ter uma voz de anjo, e ter uma pele branca como flores brancas. A paixão de ambos por ela é tão forte que logo que eles a viram ambos começam a chorar, pois seu canto era belo.
No decorrer do conto, um amigo de Arcite implora para o Rei Teseu libertar seu amigo da prisão, o rei o liberta mas Arcite não fica contente com isso, fica enciumado e um tanto triste por não poder ver mais a bela Emília e saber que seu amigo e companheiro Palamon iria a ver todos os dia, então ele toma uma decisão de voltar para corte usando outro nome e se passar por outra pessoa, com o tempo que ele fica na corte ele acaba fazendo amizade com o rei e assim ele consegue se aproximar de
Emília.
Palamon descobre que Arcite havia voltado para corte e foge da prisão. Ambos marcam de se encontrarem na floresta e travar uma batalha pela amor de Emília, mas antes do combate ocorrer Emília e sua irmã a Rainha Hipólita interrompem e elas estabelecem uma regra para essa batalha ocorrer: Os dois cavaleiros devem retornar em um ano com um exercito de mil homens e batalhar no dia em que o rei marcou a data para tal acontecimento.
Quando esse dia chega Arcite reza para Marte por sua vitória em campo de batalha,
Emília reza para Diana para ser feliz em seu casamento e Palamon reza para Vênus para se casar com Emília e ser um bom marido. Os deus ouvem atentamente suas preces e discutem quem eles deviam ouvir porém Saturno resolver intervir e medir a questão de quem realmente merecia ser ouvido.
Arcite vence a batalha porém em seu momento de vangloriação e todo aquele barulho, assusta seu cavalo a qual o derruba e o fere mortalmente. Antes de morrer