Rei Arthut

1141 palavras 5 páginas
Autora: Rosalind Kerven

Obra: Rei Arthur e a Demanda do Santo Graal

Estrutura: conto, historia fictícia

Biografia do Autor:
Rosalind Kerven já escreveu mais de 50 livros publicados em 21 países, por várias editoras. Ela foi duas vezes nomeada para o Prêmio do Livro Infantil FCBG, ganhou um importante prêmio no Japão, e foi recomendada pela Associação Americana de Bibliotecas.
Para as crianças, sua releitura do Rei Arthur vendeu um quarto de milhão de cópias em 14 países. Outros títulos são A Terra Mágica, Sky Magic, The Rain Forest Story Book, O Mundo Secreto da Magia, A Floresta Encantada e inúmeras outras histórias.
Rosalind tem um conhecimento especializado do mundo mitos, lendas e contos populares. Para os adultos ela tem escrito English Fairy Tales and Legends, Folk Tales Northumberland e, em breve, uma coleção de contos do Rei Artur.

Enredo:
A Demanda do Santo Graal corresponde, à terceira parte da trilogia. Esse livro conta uma história (considerada mito) de um suposto milagre ocorrido com os cavalheiros de um certo reino, que ocorro, segundo a literatura, dessa forma (em resumo) : Reunidos para festejar o Pentecostes, descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, estão em volta de uma gigantesca mesa ( távola redonda) o rei Arthur e aproximadamente 150 cavaleiros à espera de algo extraordinário, que acaba acontecendo. Galaaz sai da floresta próxima a Camelot (castelo e região do rei Arthur), entra no paço que está às escuras (portas e janelas fechadas), faz-se um intenso raio de sol nesse ambiente escuro.
Morre um pecador, queimado por fogo estranho. Chega um padre ao reino com uma espada fincada, que só é retirada por Gallaaz, embora todos tentem. Ele ocupa o 13º lugar à mesa. Todos estão tensos, com medo , pensando em negros presságios, porém chega ao castelo o Santo Graal, iluminado, enchendo o ambiente e, os cavaleiros com a graça do Espírito Santo. À saída do Graal todos pensam em trazê-lo de volta. Fazem juramento,

Relacionados

  • Dança para Educadores
    3466 palavras | 14 páginas
  • harrypotter
    104012 palavras | 417 páginas
  • Ética, estética e alteridade
    144528 palavras | 579 páginas