Literario
1. Comédias para de se ler na escola é um livro cômico do escritos Luis Fernando Verissimo publicado em 2001, com 145 páginas, pela editora Objetiva. O livro é dividido em 6 tópicos, 35 contos. Tem a introdução de Ana Maria Machado.
2. Nascido dia 26 de Setembro de 1936 em Porto Alegre e filho de Érico Vrissimo , Luis Fernando Verissimo é um escritor brasileiro. Um autor de Best-sellers para todas as idades. Verissimo também é cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos.
Comédias para se ler na escola é o segundo livro da série VERISSIMO, da editora Objetiva, que vai relançar toda a obra do autor com novo tratamento editorial e gráfico. 3. É um livro de crônicas humorísticas de Luis Fernando Verissimo, selecionadas e organizadas por Ana Maria Machado. Luís Expõe sua opinião e o seu ponto de vista sobre qualquer tema, revela algumas memórias do seu tempo de criança e de adolescente. Aborda também questões sócias e um pouco de didática (português, matemática, sociologia).O Livro tem como objetivo incentivar os adolescentes a lerem livro ninguém vai dizer que não gosta de ler. 4. Um livro de crônicas, dividido por temáticas, sendo elas: Equivocos- são crônicas que levam o leitor à ao mundo da imaginação, com situações surreais. Outros Tempos- fala sobre a juventude, como fatos que ocorrem agora no presente podem serem engraçados de serem relembrados no futuro. De Olho da Linguagem- Luis brinca com as palavras, abrange a comunicação em geral, seus diferentes significados das palavras.. cada um interpreta de um jeito, como por exemplos culturas diferentes.
Fábulas- mostra o lado “bom” das coisas, o lado cômico das situações do nosso cotidiano. Falando sério-