lipemia pos prandial
Esse estudo compara os efeitos de “sitting, standing and walking” na lipemia pós prandial em homens japoneses saudáveis que tem níveis normais de gordura no sangue.
Quinze participantes com idade 26,8±2.0 anos realizaram o estudo em 2 dias de processo em ordem aleatória. “Sitting” os participantes descansaram
“Standing” os participantes ficaram em pé por seis períodos de 45 minutos “Walking” os participantes caminharam por
30 minutos em aproximadamente 60% da freqüência cardíaca máxima.
No dia 2 de cada estudo, os participantes descansaram e consumiram “refeições testes” no café da manhã e almoço.
Amostras de sangue venoso foram coletadas na manhã e tarde do dia 1.
Em jejum e as 2, 4 e 6 horas pós prandiais no dia 2.
No dia 2 a área sob a curva de concentração de triglicerídeos VS. Tempo foi 18% menor no “walking”
(caminhada) quando comparada com o “sitting” e
“standing”.
A lipemia pós prandial não foi reduzida após o “standing” mas foi reduzida após baixo volume de caminhada em comparação com o “sitting” em homens japoneses normolipidêmicos. As pesquisas em saúde pública estão cada vez mais focadas nos resultados que o comportamento sedentário causa para a saúde.
Muito tempo sentado ou baixas quantidades de atividade física tem impactos negativos na saúde. Um dos riscos da inatividade física é o aumento da Lipemia Pós Prandial.
Uma pessoa fica três quartos do dia em estado pós prandial É importante considerar modificações no estilo de vida que podem ser eficazes para reduzir episódios diários de lipemia pós prandial Simples exercícios são efetivos para diminuir a lipemia pós prandial Para manter a lipemia pós prandial em níveis saudáveis é necessário praticar exercícios regulares
Estimativas dizem que a