Linguistica
Linguagem e as relações sociais
TÍTULO:
A linguagem social jovem
OBJETIVO:
Passar e ampliar conhecimento através de uma pesquisa sucinta sobre a linguagem utilizada pelo jovem, e como esse jovem interage com a sociedade em que vive, através de uma linguagem geralmente utilizada por indivíduos de sua faixa etária.
JUSTIFICATIVA:
É de grande relevância a pesquisa da linguagem de forma especifica e de forma geral. É um mundo em expansão, que se ramifica tão profundamente, que recai sobre ele o conceito de gíria, um formato especial de linguagem e comunicação.
INTRODUÇÃO:
São vários os aspectos responsáveis pela descrição formal e informal da linguagem atualmente utilizada. E a maneira que essa linguagem é utilizada, varia de acordo com o meio em que vive, os meios empregados, os transmissores e os receptores, sua faixa etária etc. É uma diversidade que esta a passos largos e junto coma tecnologia, que também é parte integrante dessa extensão linguística.
DESENVOLVIMENTO:
Hoje tanto a comunicação falada quanto a escrita, já tomou um caminho bem diferente do que os mais velhos sempre acreditavam e revelava contrariedade, uma divergência sobre a forma de expressar conhecimento, sentimento, críticas etc.
E nós jovens de ontem, vemos que a juventude esta cada vez mais diversificando seu modo de manter a sociabilidade através de uma comunicação bastante inovadora. E isso é por conta das tecnologias que são bastantes parceiras dessa miscigenação de cultura linguística.
No momento sentimos e vemos a diferença a olho nu, as formas de linguagem tanto verbal como escrita, escrita não, digital. Até nós mesmos estamos reféns a essa inclusão digital e temos a plena consciência que a tecnologia impõe que nós saibamos passar por cima de regras ortográficas e até coesões e coerências que não foram extintas, mas foram deivados um pouco de lado.
Devido a essa compactação de informações, os jovens adequaram-se a usar estilos totalmente