linguas
1. Dados PessoaisA refrigeração e o congelamento provavelmente são as formas mais comuns de conservação de comida. No caso de refrigeração, a idéia é diminuir a ação bacteriana até parar, de modo que o alimento leve muito mais tempo (talvez uma semana ou duas, em vez de meio dia) para estragar. No caso de congelamento, a idéia é parar a ação bacteriana por completo. Bactérias congeladas ficam totalmente inativas. refrigeração e o congelamento são usados para quase todos os alimentos: carnes, frutas, verduras, bebidas, etc. Geralmente, a refrigeração e o congelamento não alteram o sabor nem a textura das carnes. Por outro lado, o congelamento tem efeitos mínimos nas verduras, mas pode mudar completamente o sabor e a textura das frutas (que ficam moles). Os efeitos mínimos da refrigeração justificam sua grande popularidade.A salga, especialmente de carnes, é uma técnica de conservação antiga. O sal absorve a umidade e cria um ambiente inóspito às bactérias. Se salgada quando o tempo está frio (de modo que a carne não estrague enquanto o sal faz efeito), a carne pode durar anos.
A passagem do livro de John Steinbeck, "As vinhas da ira", descreve o processo resumidamente:
Noah levou os pedaços grossos de carne até a cozinha e cortou-os em pequenos cubos, e Ma salgou-os, colocando todos eles no barril, de modo que ficassem distantes uns dos outros. Ela arrumou os pedaços de carne como se fossem tijolos e colocou sal nos espaços entre eles.
Esta técnica antiga cria um barrilete pequeno (barril de madeira) cheio de sal e carne. Você pode ler a respeito de seu uso durante as navegações na época de Colombo. Muitos relatos da Guerra Revolucionária e especialmente da Guerra Civil falam sobre a carne conservada desta maneira. A