LINGUAS DAIANE
02= Porém, o mundial foi conquistado pelo país alguns anos atrás desde então vem se trabalhando para que ele aconteça...
Passado
03= No texto “Quando de barbárie existe ainda dentro de nós” o autor Leonardo Boff nos lembra que perversidades sempre existiram na humanidade...
Pretérito mais-que-perfeito
04= Quando a FIFA anunciou em 2007, que a Copa seria realizada no Brasil em 2014, muitos questionamentos foram feitos, um foi se tanto investimento valeria a pena. Mesmo diante das controversas os brasileiros têm acompanhado com ansiedade os preparativos, a construção de estádios e as obras de infraestrutura.
Futuro do pretérito
05= Durante a Segunda Guerra Mundial, uma determinada cidade da Europa foi sitiada pelo exército do país dessa forma nada entrava ou saía da cidade. Os moradores se viram obrigados a praticar canibalismo.
Pretérito Imperfeito
06= Todos esses episódios são de tamanha barbárie o que leva a atos criminosos na qual muitas vezes a vítima não tem nem chance de se defender.
Presente
07= Tenho certeza que estes comentários nos mais diversos cantos nas ruas, nos pontos de ônibus, nos bares, nas praças, nos canteiros de obras, nos escritórios deste nosso país de nome Brasil.
Presente
08= Será como nos mundiais anteriores verei os jogos pela minha boa e velha televisão com o agravante do temor a insegurança física dos fãs nos botecos da esquina.
Futuro do Presente do Indicativo
09= O motivo do crime, seria que ela pertencia a uma casta inferior à que de seus violentadores.
Futuro do Pretérito
10= Isso nos leva a questionar que ainda existe barbárie no meio da sociedade, na verdade ainda vivemos como selvagens pois o nosso lado humano nos dá um choque de realidade...
Presente
11= Toda vez que eu me lembro que a Copa do Mundo será no Brasil, penso em tudo que esse