CASA MODERNISTA
1° PONTO POSITIVO
DESLOCAMENTO DAS ENTRADAS PRINCIPAIS PARA A LATERAL DA CASA
Em 1934 o arquiteto resolve reformar a casa, deslocando a entrada frontal para lateral e incluindo uma marquise. O mesmo se dá com o portão de acesso ao terreno, que é deslocado para a esquerda, onde se encontra até hoje, uma ideia interessante já que deixa mais espaço para o jardim e deixa a entrada mais discreta, uma excelente ideia para a CASA DO POETA
2° PONTO POSITIVO
JARDIM DA RESIDENCIA
Um dos destaques da casa é o jardim, projetado por Mina Klabin, com uso pioneiro de espécies tropicais. Rente ao muro, Mina plantou um bosque de eucaliptos, durante a Segunda Guerra Mundial, para evitar contato com o prédio que era construído em frente, essa é uma ideia que poderia inspirar o jardim da CASA DO POETA visando atender um de seus pedidos em relação ao muro que não tem cara de muro.
1° PONTO POSITIVO
TRANSPARENCIA E LEVEZA DA ESTRUTURA
Esse é claro o ponto principal dessa residência formando uma fachada de vidro que insere a casa diretamente a natureza, permitindo o morador desfrutar do nascer e pôr do sol, esses detalhes podem ser aproveitados na CASA DO POETA.
2° PONTO POSITIVO
TRANSPARENCIA E LEVEZA DA ESTRUTURA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/2013/11/1370886-casa-de-vidro-projetada-por-lina-bo-bardi-em-1951-foi-a-primeira-do-morumbi.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.