Linguagens de programação
Linguagens de Programação e Compiladores.
Autor:
Professor:
Centro Universitário
Sistemas de Informação
17/04/11
RESUMO
Linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções a um computador é conjuntos de regras para definir um programa de computador. Uma linguagem permite ao programador especificar ao máximo os dados em qual o computador irá trabalhar. Umas das principais metas das linguagens de programação é permitir aos programadores que eles tenham maior produtividade, permitindo se expressar mais facilmente do que até ao que um computador entende (código de máquina).
Palavras-Chave: Programação. Linguagem. Compilação
1 INTRODUÇÃO
A linguagem de programação surgiu facilitar o trabalho do programador deixando mais fácil o comando que o computador terá que seguir através comandos introduzidos pelo programador. Assim as linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto para o fácil entendimento do programadores e engenheiros de software, escrevendo programas mais rápido e com mais organização.
2 ANTES DE 1940:
O primeiro projeto em linguagem de programação surgiu para um computador que ainda não existia, que foi idealizado pela Ada Lovelace durante um período de nove meses entre 1842-1843 interpretando memórias de um matemático Italiano Luigi Menabrea. O Projeto do primeiro computador foi idealizado por Charles Babbage que, após gastar muito tempo e muita fortuna não conseguiu concretizar o projeto. A Linguagem ADA foi batizada assim em homenagem a esta primeira programadora, Ada Lovelace.
Durante a época da Segunda Guerra Mundial foi desenvolvida outra linguagem de programação chamada de: Plankalkül. Tempo depois foi criada uma linguagem de alto Nível que por sua vez influiu na linguagem, a Fortran criada em 1954.
2.1 1940 – 1960
Nas década de 1940 foram criados os primeiros computadores elétricos, reconhecidamente modernos.
Na década de