Linguagens de Programação
a) Capacidade aumentada para expressar ideias:
R= É primordial fazer uso de uma didática que favoreça a expansão da capacidade de conhecimento. Estudar linguagens de programação contribui para este interesse pois ela abre um leque de opções, o aluno passa a ter ciência da existência do uso de outras linguagens na programação. Ao estudar diversas linguagens nos faz diminuir nossas limitações aumentando nossa capacidade expressar soluções.
b) Embasamento melhorado para escolher a linguagens apropriadas:
R= Como já foi dito anteriormente, estudar linguagem de programação faz com que saibamos a existência das demais linguagens de programação. Através desse estudo aprendemos sobre as características de cada uma delas e quais situações e aplicações nos convêm utiliza-la. Dessa forma o programador não fica preso à uma linguagem, pois já adquiriu uma boa base de conhecimento que lhe ajudara a discernir qual melhor linguagem a ser usada para determinadas necessidades.
c) Habilidade aumentada para aprender novas linguagens:
R= A partir do momento em que o programador passa a compreender de fato e dominar uma linguagem de programação ele passa a ter facilidade para compreender e agregar uma outra linguagem.
d) Melhor entendimento da importância da implementação:
R= Compreender de forma satisfatória o uso da implementação na linguagem de programação eleva a capacidade do programador utilizar a linguagem de programação de forma mais inteligente.
e) Melhor uso de linguagens já conhecidas:
R= Estudar linguagem de programação nos permite conhecer e analisar quais linguagens são melhores de trabalhar atualmente e em quais aplicações são convenientes.
f) Avanço geral da Computação:
R= Com Wilkes, em 1951, surgiu a ideía de se projetar um computador a três níveis, a fim de se simplificar o hardware. Esta máquina tinha um programa denominado interpretador armazenado permanentemente,