Linguagem
001G- Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa
Nome:
Número de matrícula:
Data:
Consigo me lembrar perfeitamente do dia em que minha mãe gritou:- “Menino, foca no estúdio!”
Então me tornei músico. Segui o conselho dela e comecei a expressar meus sentimento através de notas e ritmos. Que conselho melhor uma mãe poderia dar para um filho?
Com o tempo, percebi que minha mãe não tinha sido a maior incentivadora da minha jornada musical, mas na verdade tinha feito um apelo para eu levar a escola a sério: “Menino, foca no estudo!”
De fato uma escolha define uma vida. Se você não escutar as pessoas certas e a coisa certa, talvez faça o contrário do que deveria. Entendi errado, talvez por ela ter falado alto demais, ou pela acústica da minha casa não ser apropriada, ou porque interpretei da maneira que gostaria que fosse! E salve a falta de comunicação!
No mes passado decidi ir ao shopping com meus amigos, e por capricho do destino, todos os homens na mesa também eram músicos. Na Praça de Alimentação, enquanto comíamos e bebíamos, puxamos um violão fender e começamos a evocar Cazuza, Led Zeppelin, Beatles, etc...
Um segurança se aproximou e nos comunicou que era proibido tocar violão ali. Paramos de tocar imediatamente, mas pedimos que ele comprovasse a informação dada através de uma documentação, posto que se trata da regra de um estabelecimento e deveria estar explícito através de placa ou cartaz. Ele nos avisou que não existia essa forma de comunicação disponível. Pedimos então que ele chamasse o responsável para nos explicar porque existia uma regra e ela não estava exposta para os consumidores.
Em cinco minutos, sete seguranças chegaram ao redor da nossa mesa e o chefe da segurança afirmou que foi avisado que nós solicitamos a presença da polícia para que parássemos de tocar.
Foi constrangedor ter tantos seguranças ao nosso redor enquanto toda Praça de Alimentação olhava para nossa mesa. Uma total falta de bom senso desses profissionais