Linguagem
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)
Da redação redacao@arcauniversal.com A Igreja Universal do Reino de Deus desenvolve um trabalho que auxilia para a formação cristã e moral das crianças que frequentam os templos em todo o mundo, oferecendo aos filhos dos membros e visitantes o apoio de educadores da Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI). Mas para que esses objetivos sejam alcançados, é preciso que a tia- forma como as colaboradoras são chamadas pelas crianças- estejam bem preparadas.
Abaixo, seguem 7 dicas essenciais para que a permanência dos pequeninos na sala de aula seja produtiva tanto para eles como também para as voluntárias:
1 – Levar Jesus para as crianças
Se a tia não estiver em espírito como poderá passá-lo para as crianças. A tia não ganha a criança para ela, mas pra Jesus. Por isso, repreende e elogia na hora certa. Não adianta inventar mil brincadeiras e não levá-las ao caminho, verdade e vida.
“…Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe;…” (Lucas 9:48)
2 – Não tratar a EBI como “depósito de crianças”
Muitas tias pensam: “as crianças só estão aqui para não atrapalhar a reunião do pastor”. Então ela se senta e deixa as crianças “à vontade”, sem perceber o erro que está cometendo. O planejamento é a direção de Deus para a aulinha.
“…mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Provérbios 29:15)
3 – Ser aplicada
Chegar atrasada, não ler e meditar no planejamento, não preparar o material da aulinha, são exemplos de tias que não se aplicam em fazer o melhor para Deus e para os pequeninos.
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente!…” (Jeremias 48:10)
4 – Deixar seus problemas do lado de fora da EBI
Todas as pessoas enfrentam lutas e dificuldades, mas levar isso para dentro da EBI só faz a tia ficar nervosa, além de não ajudar em nada no trato