Linguagem e Pensamento
Trabalho
Diga não as Drogas
Serie: 7° ano
Aluno: Ivan Sergio Batista Rosendo Filho
Referencia:
Mês: 09 Ano: 2013
Introdução
O uso de drogas é um fenômeno complexo, o que significa dizer que sua presença na sociedade não é simples.
Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos produzidos e a adolescência é o período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família , ela representa um momento especial no qual a droga é um papel muito forte e atrativo.
Portanto é necessário, uma educação presente e a conscientização de todos como: alunos, pais,professores,enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psicológico e social.
Desenvolvimento
As drogas podem ser classificadas por três tipos: Depressora , Alucinógenas e estimulantes. O uso continuo das drogas causam transformações na química do cérebro. Essa droga inibi os neuro transmissores de acetileno, mensageiros químicos que transmitem informações de uma célula nervosa para outra. Nos dias atuais, muitos jovens entram no mundo das drogas, normalmente influenciados pelos chamados "amigos", ou apenas porque seus pais são viciados em algum tipo de droga.
Esses chamados amigos são aqueles que saem para baladas, shows e todos os tipos de diversão junto com o jovem, mas na hora que ele mais precisa de um apoio esses falsos amigos somem.
Os adolescentes, também podem começar a usar drogas, porque se não o fizer, o grupo de amigos em que ele convive começa a descriminá-lo, alguns chegando até a serem chamados de homossexuais.
Muitas pessoas acreditam que a juventude de hoje, começa em algum tipo de vício porque seus pais o têm. Por exemplo, tem-se a estimativa de que 35% dos adolescentes começam a fumar porque seus pais o colocaram à exposição da