A publicidade na TV e no cinema
Acontecimentos Gerais antes de 1960
(1950) Finalmente acontece o grande fato histórico: A chegada da televisão no Brasil. Essa década foi marcada por grandes avanços científicos e tecnológicos. Conhecida como os Anos dourados, foi a década em que começaram as transmissões de televisão, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação.
(1955) 5 anos após a chegada da primeira emissora de TV brasileira, surge ‘’O mundo é das mulheres’’ o primeiro programa direcionado ao público feminino apresentado por Hebe Camargo.
Publicidade na TV e no cinema antes de 1960
(1940) Na década de 40 as atividades publicitárias foram as mais turbulentas, problemas surgiram, o decréscimo violento no movimento de anúncios. O período de 1941 a 1945, foram anos de guerra também para a propaganda, guerra das trocas comerciais no cinema. Já o período de 1945 á 1950, o país procurando corrigir as falhas no desenvolvimento econômico e social pós-guerra.
(1950) Inaugurada em São Paulo ainda na década de 50, a TV Tupi surgiu dando inicio às primeiras propagandas na TV brasileira, essa emissora forneceu os "Espetáculos Tonelux" em que a garota-propaganda era Neide Aparecida.
(1950) Com o surgimento da TV no Brasil, a população brasileira começa a trocar o campo pela cidade, fazendo emergir uma significativa classe média urbana esse, esse novo retrato social passou a demandar grande variedade de produtos, variedade de bens e serviços atraindo para o país uma grande leva de multinacionais. Dessa forma merece destaque a indústria comercial o que provocou uma grande revolução na publicidade brasileira, fazendo as empresas de comunicação investir grandes verbas no cenário mercadológico.
Acontecimentos Gerais após 1970
(1970) Nesse período, o cinema surpreende o público. O erotismo invade as telas devassando a moralidade, confrontando a sociedade conservadora e as instituições, o cinema político explora as redes de