Light Framing Steel
A tendência das LSF
As estruturas metálicas, conhecidas internacionalmente por Light Steel Framing (LSF), é um sistema de construção que tem como principal elemento o aço galvanizado. Foram empregadas pela primeira vez a partir da década de 80, nos EUA, devido a um grande aumento populacional e pela grande praticidade do trabalho com o aço. Com o passar do tempo, a madeira (que era um elemento bastante explorado para fins construtivos) foi substituída pelas construções LSF. As vantagens referente a esse tipo de construção estimula o mercado consumidor, onde o tempo de execução da obra é um fator de grande valimento. Na obra o aço é apenas montado, tendo sua produção feita na fábrica. A mão-de-obra se torna mais escassa pelo fato da estrutura ser mais complexa e não admitir erros em sua elaboração e estruturação. O isolamento térmico e acústico são aspectos que são duvidados nas LSF, porém a utilização de placas cimentícias, lã mineral e gesso cartonado conferem a tais construções uma boa proteção térmica e baixa propagação do som através da estrutura.
No âmbito internacional a China lidera o mercado na produção de estruturas metálicas com 21% das exportações mundiais, ocupando o primeiro lugar no ranking, seguido, respectivamente, dos EUA e do Japão.
Palavras-chaves: Light, Steel, Metálicas
Conclusão
Tendo em vista no que foi mencionado e a importâncias das construções Light Steel Framing concluímos que tais edificações estão, cada vez mais, tomando espaço na sociedade modernizada. Repleta de vantagens, muitas das construções em LSF, nos privam de contemplar o belo da natureza. Outrora nos mostram os deslumbrantes detalhes na engenharia arquitetônica que impressiona cada vez mais com suas novidades.
Conclusão
Tendo em vista no que foi mencionado e a importâncias das construções Light Steel Framing concluímos que tais edificações estão, cada vez mais, tomando espaço na sociedade modernizada. Repleta de vantagens, muitas das