Lifo
De
História
Nome :
Cayo Fernando
Thyago Paiva
Pedro Gomes
Fabio Pereira
Luiz Claudio
Vinicius Gomes
Gabriel Cabral
Leonardo Ramos
- Conversa de Historiador :
a) Lestie Simpson : não teve participação.
Toussaint Louverture : lutou pela sua raça, ja foi muito importante para a revolução da Haiti. Simón Bolívar : o pais aceitava um ao outro.
b) Lestie Simpson : que o mais rico se beneficia.
Toussaint Louverture : que o negro tinha menor direito que o branco.
Simón Bolívar : todos tinham o mesmo direito.
c) México : os brancos (ricos)
Haiti : os negros (escravos)
Venezuela : todos
- Para Organizar :
1 . Os acontecimentos no Haiti,foram bem diferentes da formação dos países da America do Sul. Podemos observar profunda diferença entre esses processos, produzir por liderar esse movimento. Foi a única revolução que lutou pela não diferença entre raça e contra a escravidão.
2. O processo de independência da América Espanhola ocorreu em um conjunto de situações experimentadas ao longo do século XVIII. Nesse período, observamos a ascensão de um novo conjunto de valores que questionava diretamente o pacto colonial e o autoritarismo das monarquias.
3. O Haiti vivenciou uma revolta dos escravos contra as classes dominantes; E as colônias espanholas na América receberam a influência de uma série de fatores em seus processos de independência. A Espanha era detentora do maior território colonial no continente americano, suas posses iam do atual México até o extremo sul do continente.
4. Porque a independência da América Espanhola foi conduzida de acordo com os interesses da elite colonial (criollos), assim a liberdade e os direitos eram apenas para os ricos. As elites queriam manter e ampliar seus poderes e continuar no controle, por isso tinham medo que surgisse um governo democrático demais se a independência fosse feita por uma grande revolução popular. 5. O desfecho do processo de independência, no entanto, não significou a