Liderança
Aluno1: Márcia Regina Da Silva.
Aluno 2: Flavio Pereira.
Aluno 3: Jorge Guilherme Dabus.
Aluno 4: Leonardo Diomedes Reis Santana. Curso de (Gestão de Recursos Humanos) Pólo: (613 Bruno Giorgi-Mococa) Orientador: (Prof. Humberto Trigo Milesi Especialista em Recursos Humanos.)
RESUMO Este trabalho tem por objetivo a identificação e consequente formação de novos lideres. Verifica-se essa necessidade em razão do mercado estar em constante e veloz mudança. Graças à globalização, ou seja, num mundo sem reserva de mercado onde os talentos são indispensáveis e onde a formação tem que ser continua e infinita, tornando a disputa pelo mercado, por vezes insana e injusta, ao ponto de termos um dumping (ou seja, preços abaixo do custo real). Estamos na era da informação e produtividade, para isso é necessário que identifiquemos esse líder, ressalvando não ser um mágico ou super-herói, tem que internamente, aglutinar seus comandados, criando neles compromissos e intermediando condições de trabalho que mantenham a motivação e permanência e o engajamento do colaborador nas organizações.
Palavras-chave: liderança, desenvolvimento, globalização.
INTRODUÇÃO
Gerentes obrigatoriamente são ou serão lideres? Estudos indicam que há uma necessidade de liderança nas organizações na era da globalização, os grandes desafios encontrados na formação de novos lideres é que muitas vezes gerentes não são líderes. Qual é a função de um gerente? O gerente é responsável pela organização de tarefas de um determinado setor dentro da organização, ele irá organizar as tarefas, supervisionar seus subordinados na busca pelo atendimento das demandas organizacionais, um gerente é, portanto, alguém