liderança
Liderar uma equipe ainda tem sido um grande desafio para vários profissionais que ocupam posições de destaque nas organizações, principalmente nas pequenas e médias empresas as quais estão em busca de estruturação do departamento de Recursos Humanos ou contratam empresa especializada em treinamento e desenvolvimento para capacitar seus profissionais com habilidades e atitudes de um verdadeiro líder.
A posição de liderança, em sua maioria, é ocupada por pessoas que possuem mais experiência, ou seja, profissionais que conhecem o produto, procedimentos, normas e, principalmente, têm habilidades para trabalhar em equipe e consequentemente influenciar pessoas para obtenção de resultados satisfatórios, sabendo também administrar os conflitos do dia a dia entre seus liderados.
Relação de Crise entre liderança e liderado
Diante de tantas mudanças tecnológicas e, consequentemente, comportamentais, é necessário entender um pouco mais sobre as diferenças entre as gerações e o que se pode extrair de cada uma para criar um ambiente de trabalho saudável, cooperativo e obter resultados satisfatórios para as organizações e seus funcionários. A Geração Baby Boomer: as pessoas dessa geração foram criadas com pouca tecnologia, poucos conseguiram completar os estudos e cursar nível superior, somente era possível para os que tinham um maior poder aquisitivo. Esses profissionais começaram a trabalhar e construíram sua carreira profissional e vários conseguiram ocupar posições de liderança, mesmo sem estudos. Esses profissionais e a maior parte trabalharam em duas ou três empresas durante sua carreira e sempre foram obedientes à hierarquia. Já Geração X, e filhos da geração Baby Boomer), cresceram juntamente com as transformações tecnológicas que hoje fazem parte do cotidiano, tiveram mais acesso aos estudos, vários conseguiram cursar uma faculdade e se adaptaram mais facilmente às mudanças e ao mercado de